segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Em 'Duas caras', Antônio Fagundes exercita seu lado galã

Bigodão tingido de preto, tatuagem tribal no braço, atitude de amante latino. Esse é Antônio Fagundes na pele do líder comunitário Juvenal Antena, na novela “Duas caras”, de Aguinaldo Silva, que estréia em 1º de outubro na Globo.

“Acho que todo mundo na vida tem duas caras. Mas acaba escolhendo uma que lhe cai melhor. A minha outra faceta, por exemplo, não teria esse bigode, que me incomoda tanto!”, brincou o ator, durante a entrevista coletiva da novela, realizada na terça (18) no Projac.

Nos primeiros capítulos, Juvenal aparecerá como chefe dos seguranças da GPM Empreendimentos – construtora do inescrupuloso Marconi Ferraço (Dalton Vigh) – mas pede demissão do cargo quando percebe que a empresa está falindo e seus donos não querem pagar os salários às famílias de nordestinos que vieram para o Rio de Janeiro trabalhar na construção.

Depois de tentar garantir, em vão, que os operários recebessem seus honorários, Juvenal Antena funda a favela da Portelinha no terreno baldio próximo à obra. E com isso compra uma briga com Ferraço, o que deve esquentar a trama.

“Na Portelinha o Juvenal é prefeito, xerife, diplomata. Ele acaba se tornando o rei que todos reverenciam na comunidade. Até que esse poder passa a ser questionado pelo jovem Evilásio [Lázaro Ramos]”, explicou o ator.

Além de “senhor do destino” da favela criada pelo autor Aguinaldo Silva, o personagem de Fagundes promete cenas quentes. Ele terá relacionamentos amorosos com Morena (Adriana Alves), Guigui (Marília Gabriela) e Célia Mara (Renata Sorrah).

Fonte: globo.com

Nenhum comentário: